CTA Bravo

CTA BRAVO, deu seus primeiros passos em 2004, quando surgiu para o  mercado com o nome de Bravo Treinamento e Assessoria, por intermédio de um grupo de graduandos em Zootecnia da Universidade São Marcos, momento este em que a busca era por uma maior especialização e ampliação das vivencias práticas durante a graduação.

As enormes barreiras que tiveram de ser superadas e também os ótimos resultados obtidos com tais iniciativas deixaram claro as carências e as possibilidades de desenvolvimento de projetos educacionais que estejam em conformidade com essas questões. Assim, após a graduação completada, parte do grupo inicial manteve-se focado nesse projeto e estendeu sua atuação em diversas frentes de trabalho, todas buscando fomentar o conhecimento prático-teórico e qualificar tecnicamente estudantes de graduação das ciências agrárias.

O desenvolvimento de um projeto didático-pedagógico se consolidou, foi aplicado e avaliado; os locais das instruções práticas (propriedades rurais) foram selecionados e cadastrados de forma a atender as necessidades do projeto; as instituições educacionais são contatadas e cadastradas implementando-se as parcerias.

O trabalho foi também concebido para prover maior interação entre o setor produtivo do agronegócio e o técnico-científico, por meio da qualificação profissional, cuja deficiência é frequentemente relatada e externada pelos gestores dessas áreas, bem como por meio das parcerias profissionais a serem fomentadas.

Missão

Promover integração entre o setor agropecuário e o técnico-científico, oferecendo capacitação profissional para os alunos e preparar as propriedades rurais para absorver os ensinamentos, com o objetivo de estimular o crescimento das cadeias produtivas envolvidas.

Visão

Tornar-se referência nacional em treinamento e assessoria rural através da valorização do empreendedorismo e do desenvolvimento sustentável do meio ambiente.

Valores

– Estar em constante inovação e aprimoramento;

– Ser moralmente corretos em harmonia com valores éticos;

– Respeito ao próximo;

– Ser profissional em consonância com a transparência;

– Valorizar o potencial humano dos colaboradores, alunos e parceiros;

– Prezar pelo bom uso dos recursos naturais da Terra;

– Zelar pelo bem-estar dos animais.