Assessoria em Bovinocultura Leiteira

Maria Thereza Rezende é palestrante, produtora rural, com grande experiência de campo, zootecnista, pós-graduada em nutrição de gado de leite e Gestão do Agronegócio. Possui capacitação em gestão de pessoas, liderança e coaching pela Franklin Covey do Br.

 Um pouquinho da nossa história...

"Gestão em Fazendas de Leite"

"Como Administrar à Distância com Acompanhamento Bem Próximo"

A Fazenda da Vovó, em Arcos - MG iniciou suas atividades em novembro de 2004 e tem como proprietários Maria Thereza Rezende e José Rezende. Desde o princípio, o projeto visa a construção de um negócio sustentável para que o casal pudesse usufruir na aposentadoria e, desde o inicio, acreditaram que o setor se transformaria e o pagamento por qualidade ganharia força.

A fazenda tornou-se a atividade profissional da proprietária que voltou à Universidade para estudar zootecnia, fez Pós em Nutrição de Bovinos Leiteiros e está concluindo uma Pós em Gestão do Agronegócio, além de buscar constantemente informações atualizadas sobre o setor, participando de diversos Cursos, Simpósios e viagens técnicas no Brasil e no exterior.

O rebanho leiteiro da fazenda é composto por Jersey e Jersolanda, com produção a pasto intensificada e com suplementação.

Quando iniciaram as atividades, os proprietários não tinham nenhum vínculo com o meio rural e, ainda hoje, residem em São Paulo, a 500 km da propriedade. Por isso, excelentes controles e eficiente gestão são essenciais para o sucesso da fazenda.

Com essa percepção e com o apoio e visão empresarial do marido, Maria Thereza desenvolveu um modelo eficiente de gerenciamento da propriedade, usando ferramentas acessíveis e práticas para gerir a fazenda. A gestão é feita com foco em resultado, respeitando os pilares da sustentabilidade, ou seja, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Paralelamente, Maria Thereza percebeu a importância na capacitação em gerir pessoas. Dessa forma, uma equipe bem treinada e em sintonia com os objetivos complementam os requisitos do negócio.

O resultado, com alta qualidade do leite e destaque para o manejo de pastagem, é fruto do eficiente modelo de gestão da propriedade aliado à busca constante por melhorias e novas técnicas.

De acordo com ela, “a importância deste tema é mostrar que mesmo não morando na fazenda ou acompanhando diariamente as atividades, é possível produzirmos leite com qualidade e rentabilidade, basta usarmos ferramentas de gestão adequadas e comunicação eficiente”

Entre em contato conosco para maiores informações: contato@bravoagro.com.br

fazendadavovo.