Chegada do inverno para a criação de bovinos a pasto

Estamos na estação mais fria do ano: o Inverno!

Durante essa época os animais deve ser manejados com cuidados adicionais para que atravessem a Estação de seca sem problemas, pois estão suscetíveis à diminuição da qualidade da forragem. Separamos alguns cuidados essenciais para criação de bovinos a pasto, confira abaixo:

criação de bovinos

Suplemento Alimentar:

Caso a pastagem esteja com a proteína abaixo de 7%, deve-se avaliar a necessidade de suplementação proteica.

 Forragem Desidratada:

No caso de ocorrer geada, pode ser importante introduzur o consumo da forragem desidratada nas áreas onde a geada queimou o pasto, ajustando a lotação animal nessa área.

Além disso, redobrem a atenção e cuidados durante a estação. Queremos a saúde e bem-estar de todos os animais 🐮💚

Fonte: Embrapa

Se interessa por criação de bovinos? Conheça CTA BRAVO

Iniciamos em 2004 como Bravo Treinamentos e Assessoria, através de um grupo de graduandos em Zootecnia que buscavam maior especialização e ampliação do conhecimento prático durante a graduação.

Os resultados de geração de conhecimento foram incríveis, motivando parte do grupo na dedicação de projetos de qualificação técnica prático-teórica de estudantes de graduação das ciências agrárias.

O CTA Bravo possui identidade fortemente baseada no aprendizado, com foco total no desenvolvimento dos alunos que passam pela nossa estrutura. A consequência direta é a contribuição nos últimos anos para o desenvolvimento do setor produtivo do agronegócio, bem como da integração deste com o mundo técnico-científico.

Compartilhar