Setor de ovinos e os cuidados durante o frio

A estação fria do ano merece atenção redobrada do setor de ovinos 🐑 As baixas temperaturas aumentam o risco de morte dos recém-nascidos.

No entanto, o manejo adequado contribui para reduzir as perdas de cordeiros. Orientamos aos produtores o planejamento da estação de parição das ovelhas para que não ocorra durante o inverno; caso não seja possível, é necessário providenciar locais apropriados para a parição. Confira algumas dicas:

Providencie locais com barreiras contra o vento e o frio, é preciso ter instalações adequadas para que, principalmente, o vento noturno não atinja os animais.

setor de ovinos

O acúmulo de urina e fezes nos currais também favorece à oscilação de temperatura dos ovinos, podendo causar graves doenças respiratórias, como pneumonias e broncopneumonias.

A chegada do frio pode ser mais desafiante para o setor de ovinos, mas a adoção de cuidados básicos e atenção especial aos cordeiros podem evitar perdas de animais e prejuízos na atividade.

Fonte: Embrapa

Sobre CTA BRAVO

Iniciamos em 2004 como Bravo Treinamentos e Assessoria, através de um grupo de graduandos em Zootecnia que buscavam maior especialização e ampliação do conhecimento prático durante a graduação.

Os resultados de geração de conhecimento foram incríveis, motivando parte do grupo na dedicação de projetos de qualificação técnica prático-teórica de estudantes de graduação das ciências agrárias.

O CTA Bravo possui identidade fortemente baseada no aprendizado, com foco total no desenvolvimento dos alunos que passam pela nossa estrutura. A consequência direta é a contribuição nos últimos anos para o desenvolvimento do setor produtivo do agronegócio, bem como da integração deste com o mundo técnico-científico.

Compartilhar