Curso básico de necropsia e coleta de material para fins de diagnóstico em rebanho suínos.

A modernização e a intensificação dos sistemas de produção levou a indústria de produção de suínos a utilizar material genético e programas alimentares sofisticados, com objetivo de garantir ao mercado produtos mais competitivos em qualidade e custo.

Isso levou a mudanças no padrão de apresentação de doenças, sendo que em determinadas granjas a sua ocorrência tornou-se constante, enquanto que em outras foram mantidas livres de alguns agentes, mas com o risco permanente de serem contaminadas. As monitorias sanitárias são ferramentas importantes não apenas para estimar o nível sanitário do plantes, mas também para avaliar a biossegurança, implantação e monitoria de programas de vacinação e medicação, além de permitir a tomada de decisões na solução de problemas sanitários.

De maneira geral, o Médico Veterinário encontra algumas dificuldades quando precisa formular um diagnóstico. A obtenção de resultados confiáveis depende da escolha da metodologia a ser aplicada e dos cuidados na coleta, armazenagem e envio de amostras ao laboratório.

Objetivo geral:

O objetivo geral é abordar as etapas envolvidas no diagnóstico de casos clínicos em rebanhos suínos.

cartaz-cursos

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI!
Desejo me cadastrar agora